Que a Força esteja com você!

Para ser o texto número 400 quero escrever algo que gosto. Não sobre comer, rezar e amar. Primeiro porque cozinhar só sei o básico, rezar é algo intimista que cada um faz do seu jeito e, amar, bom isso é algo que tem sido um tanto quanto esquisito para mim. Não falo de amor paterno porque isso tá no meu sangue. Mas, de amor entre dois.

Quero falar, ou melhor, escrever e já "croniquei" aqui sobre isso. Em dezembro acaba(?) A saga Jedi. Por muito, muito tempo absorvi esse Universo poderoso que reflete algo simples. A eterna luta do bem contra o mal. É só isso. À parte das supostas tecnologias que lá existem, das vestimentas iradas dos mestres Jedis, o contexto básico é derrotar quem quer nos derrotar. Olhe seu mundo, seu cotidiano e veja se não é o mesmo que fazemos?

Filosoficamente, com artimanhas, com duelos de sabres de luz tentamos vencer nossos inimigos. Não é apenas por analogia ou demagogia. E, sim uma realidade absurda que nos faz, ou me faz, desempenhar uma virtude de escolher um lado ao qual ficar.

Quando tudo isso começou em 1977, e eu com apenas 11 anos, poderia ser simplesmente mais um filme dentre tantos que já vi. Porém, ao longo disso tudo gosto de vagar por esse território longínquo onde não importa qual a galáxia em que se vive. Importa em qual lado vai ficar.

Sempre há pequenos ajustes ao longo de qualquer história(ninguém tem a verdade sobre qualquer coisa) e, vai assim se moldando no decorrer da vida para se filtrar e melhorar em tudo ( Examinai tudo: abraçai o que é bom. 1 Tessalonissenses 21). Sim, dá para sobrepor a Bíblia no Star Wars!. A vida imita a arte!.

Até com uma certa rebeldia em alguns pontos, se criou o Jedi cinza, mas isso é outra história.

Então, olhe as estrelas e veja o que elas dizem sobre você, ou sobre mim. Há um Universo e um lugar que se queira ir depois da batalha. Mesmo que só as veja à noite elas estão lá esperando se decidir a que lado escolher.

Porém saiba que a Força estará com você e comigo... Sempre!

Scrittore
Enviado por Scrittore em 22/10/2019
Reeditado em 22/11/2019
Código do texto: T6776706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.