O mundo perfeito

Mundo perfeito, taí um bom assunto controverso e polêmico, em qualquer tempo que for discutido.

Antes, nascíamos com a íris da emoção, ou ilusão. Víamos tudo colorido e idealizado. Não tínhamos a televisão e a alta tecnologia. Havia somente o diálogo e orientações emocionais.

Após a década de sessenta, marcada pelas séries PAPAI SABE TUDO e a importância de uma família nuclear organizada, surge o filme "A vida em preto e branco", que trata desta linha de tempo, onde fica evidente a partir do desabrochar de uma rosa colorida meio ao cotidiano cinzento e estruturado desta década passada, uma sociedade, já em transição.

Agora, era a Nova Época. Irreverente, dos modernismos, entre futuristas e surrealistas desejos, cá estamos, na pós virada do Milênio com uma dúvida; que por vezes, nos acerca. Será que ganhamos, ou realmente perdemos com essa nova consciência adquirida?

E como somos mais visuais, sensoriais e bem equipados, graças às mudanças e transformações decorrentes da tecnologia apostamos sempre no futuro, mesmo que incerto e por vezes, mal delineado.

O importante é aprendermos com as mudanças, porém não só isso , como principalmente, criarmos novas saídas e propostas realizadoras. Uma vez que a sociedade muda. Ela se transforma, nos transformando, também.

Deixemos, então de ser fatalistas, pois se algumas profissões e recursos naturais se extinguem, outros surgem, ou são criados pela necessidade natural da preservação e sobrevivência das espécies.

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 24/10/2019
Código do texto: T6778272
Classificação de conteúdo: seguro