Viagem no túnel do tempo - O desânimo - XIV

Passaram se dois anos, substituição - outro chefe...Se apresentou para a turma, esse era bem jovem, um moço alto, olhos claros, parecia até ser parente daquele de olho azul anil do inicio da cronica.

Esse era rígido e mostrava poder e querer. Ate você entender como será sua gestão...Rola muita coisa.

A partir de hoje não quero que você almoce nesse horário, vai mais tarde!

Sem explicação.

NO outro dia Fui mais tarde!

Quando passei na sua frente...Eu não quero que almoce nesse horário, tem ser mais cedo. Que horas? - perguntei.

- Ele simplesmente, ignorou minha pergunta.

Carlos Ferreira, um pessoa calma, pacata, super respeitador...Viu tudo.

Lilian, acho que ele está apaixonado por você...Esta pegando muito no seu pé sem motivo. Ai, que forma esquisita, não acha?

Nao, nao creio que seja isso- Falei.

Outro dia ao Lavar um copo de cristal, este estourou e cortou a parte de cima do meu dedo...Levei 10 pontos, quando estava indo para o hospital, acompanhada

De um colega, ao passar pelo pátio, eis que...Meu chefe, primeira coisa que fez foi olhar no relógio. Pra depois lhe explicarem o ocorrido.

Nessa época minha filha estava com um ano de idade...Chegou a avaliação. Quando esta veio pra mim com a avaliação da chefia...Eu quis morrer de raiva, sem cabimento.

Ele e os outros na sexta feira iam todos na padaria...Eu não ia. Com filho pequeno?

A resposta na avaliação:

Anti social.

Voltei, pedi licenca ,fui até ele argumentei e perguntei:

Não entendi essa colocação...O Senhor pode me explicar?

assim, vou saber fazer o que é certo.

Ele pegou da minha mão a avaliação, uma borracha...Apagou, e refez aquela questão.

Sem dizer uma palavra...

Eu, ja estava ficando estressada com essa nova gestão. Um dia, no meio da repartição eu a a Flavia conversávamos:

Muita gente esta aceitando essa proposta de receber uma indenização e sair da Instituição...Eu estava tão desanimada, desmotivada, que disse, Vou aderir essa Leva. Assim cuido da minha filha...

Quem passou perto e pegou a conversa? ...Pegou carona na janelinha...O chefe.

Não faça isso, disse ele....Falou de forma gentil e cordial, da estabilidade e outras.

Parecia outra pessoa.

A partir daquele momento, ele não

pegou mais no meu pé.Porem, sua gestão ali estava próxima do fim,ele sabia mas eu não.

O que passava na cabeça dele?...Não sei.Que me atormentou ....Ah ! e como.

Foi meu inferno astral.

E os anos correram...Mais dois, os mais longos.Quando chegou sua hora de se despedir...Falou comigo, em particular, e que, se eu precisasse de alguma coisa, falou onde estaria trabalhando , estaria disposto a ajudar...Pra mim isso não fez muito sentido, depois de tudo. Apenas fui educada, agradeci.

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 25/10/2019
Reeditado em 26/10/2019
Código do texto: T6779168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.