O médico passou um medicamento para mamãe com hora marcada para tomar. Tinha que ser exatamente nos três horários marcados, senão o remédio não faria efeito. Mamãe ficou por ali, por cá, por acolá e me pediu para eu programar a hora no celular. Mas esqueci de fazer isso. E como ela não gosta de depender de ninguém foi caladinha no Alecrim e comprou um despertador. Gente, o despertador é bem pequenino, mas faz um barulho infernal. O pior horário é quando ele toca à meia-noite. Acorda até quem já morreu. Chegou o dia de fazer supermercado e mamãe para não perder a hora de tomar o seu remédio colocou o despertador no bolso e foi embora. Quando deu meio-dia o bicho despertou dentro do supermercado naquele barulho enorme assustando todo mundo, mas mamãe acalmou a todos dizendo que era só o seu despertadozinho que estava indicando a hora dela tomar o remédio. O rapaz do supermercado foi tão bondoso com mamãe que trouxe água para ela tomar o comprimido. Bem, para onde mamãe vai leva o seu despertador. Virou o seu amigo íntimo. Não tem jeito. Ela vai dormir com ele no pé do ouvido. Eu quem fico danada de raiva, pois agora me acordo todas as noites à meia-noite e tem noites que perco o sono. Mas ela não tá nem aí pra mim, só quer saber do seu despertador. O legal é que quando ela programa o coitado errado e ele não desperta, daí ela fica conversando com o aparelho sozinha como se ele entendesse alguma coisa. Essa é mais uma das proezas de dona Iracema que está só começando para um longo ano.

NÃO DEIXE DE LER AS AVENTURAS DE MAMÃE TODOS OS SÁBADOS NESTE MESMO LUGAR! OBRIGADA!