A PARANORMALIDADE E A SANTA CASA DE VALINHOS

A Paranormalidade... Ou seja o estado mental da ausência total de pensamentos...
Que os mágicos, os paranormais e algumas outras pessoas conhecem tão bem!
Pode ser mencionada como um pseudo estado epilético onde o corpo-como-matéria está normal... Recebe e transmite pensamentos... Embora sua parte motora fique como esquecida.
São tantos os casos de aparentes Epilepsias que é de somenos abordá-los separadamente...
Vou citar só um, de certo modo particular para clarear tantas possibilidades.
Minha esposa Maria Helena numa cirurgia que sofreu conversava com seu dr. anestesista no ato preliminar tentando este, deixá-la a vontade.
Dizia, após lhe aplicar anestesia geral e, ao lhe colocar a máscara com o oxigênio. _Se acalme dona Maria feche os olhos... Relaxe... Se solte...
E nada aconteceu... Ela não adormeceu, tomava DIAZEPAN 10 mg toda noite para dormir, ficou vendo e sentindo toda a cirurgia e, fazia comentários, até o efeito da anestesia lhe cortar a voz quando o Cirurgião nosso amigo e Clínico há muito tempo, acalmou a equipe dizendo:
_ Não liguem!  Ela é mesmo desse jeito, está tudo normal... Vamos em frente...
Ela, a paciente me disse se vendo ser cortado todo seu abdômen, alargadores serem colocados, pinças vedando artérias e veias e órgãos colocados fora para dar espaço à histerectomia total que já não sentia dores só a lâmina cortando para o resultado de 4 quilos e 350 gramas retirados de tecidos que só atrapalhavam a saúde do corpo.
Mas o pior foi depois e, não demorou muito..
Após a cirurgia como é normal em qualquer hospital, a levaram numa maca para a sala pós-operatória de recuperação para aguardar junto a outros recém operados antes de ir para a UTI...

Ninguém ficou junto observando e cuidando e Ela consciente, mas sem poder gritar ou falar, só vendo tudo e observando os outros operados que junto a ela adormecidos aguardava suas remoções...
Passou um tempo e entrou nesse ambiente
RECUPERATIVO,  uma Sra. faxineira que começou a limpar a sala esfregando Pinho Sol pelo ambiente todo da Recuperação... Minha esposa que detesta esse cheiro forte queria gritar e xingar todo mundo mas não conseguia, teve de aguentar todo esse aborrecimento sobre o qual, posteriormente me queixei ao meu também amigo Administrador da nossa Santa Casa de Valinhos...
Nem tudo é pão quente neste mundo e,  nem todos os que afirmam ser inocentes o são inteiramente e, bem Diz o Senhor Jesus a todos que o queiram ouvir
: "Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra!"
* *
Brasil - Associação Internacional de Poetas
Walter de Arruda in memorian
Enviado por Walter de Arruda in memorian em 26/10/2019
Código do texto: T6779906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.