Para ser bonita

Mais um textão

"Para ser bonita"

Uma das coisas que rouba a beleza de uma mulher, talvez a mais cruel, é a tristeza.Os lábios cerram_se,os olhos perdem o viço,a pele perde o frescor. Percebe_se nela a vontade de ser bela, como um dia de sol,como bela a água do mar,como viçosos, vividos, foram tempos não tão distantes.

"Então ela se fez bonita,como há muito tempo.. .(Chico Buarque)

Nestes arroubos de voltar ao belo, muda_se o penteado, força os olhos para retocar a pele do rosto, veste_se com aprumo e escolhe o vermelho, que lhe cairá bem.

Todas tem seu jeito, sua luz seu.encanto

Nestes arroubos, exercita acalmar a mente e para tal recorre aos modernos métodos de conhecimento,de aprendizado ,de cura e libertação de estereótipos ultrapassados.Estuda para ser uma pessoa com a visão daquilo que de verdade importa para alcançar o entendimento.Por vezes pensa em desistir de compreender sobre si mesma e abandona o barco por um longo período.

Mas volta,sempre, pois já mergulhou na busca pela Vida!

Às vezes leva da Vida uns tombos,uns tapas no coração.Mas é guerreira, não desiste!

Esta não é uma mulher a quem eu dê hoje um nome, e também não sou eu.

Uma das coisas que lhe rouba a beleza, é a tristeza!

Talvez seja a mulher sem chances de progredir em alegrias, aquela que aprendeu que não tem como mostrar_se.Talvez seja a mulher que não aprendeu a ouvir um elogio, quando nunca recebeu.Talvez seja aquela que apanha, quando então alguns ouvem e covardemente ignoram.Será também a grande mulher que recusa , rejeita situações humilhantes.

O sofrimento tira de seu rosto todo vestígio de beleza

Um dia,talvez muito próximo, vai lhe sorrir a vontade de ser bela,e Bela lutará pelo seu espaço, pela sua dignidade.Lutará pelo respeito que lhe será um resgate.

Para não muito estender_me, chamo à razão

todas que tem seu jeito sua Luz,seu encanto.

Para elas criei um jardim, a partir de uma única Flor,a mais bela do mundo,que eu chamei de Flor Linda de bonita..Seu brilho será eterno, enquanto eterno é o meu Amor e admiração por ela.

"Tenho muito para lhe dizer de meu eterno Amor!"

Um dia conheci.. .... . .

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 27/10/2019
Reeditado em 27/10/2019
Código do texto: T6780122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.