A DIREITA BRASILEIRA: DEFINIÇÃO E OBSERVAÇÃO

A direita, no Brasil, dizem alguns incautos, ainda se define.

Olvidam-se de que a direita é composta de dois grupos: os conservadores e os liberais e, esse ponto, ainda que importante, é superficial.

Olvidam-se, do que mais importa: de que os conservadores não são pautados por valores de hoje, mas eternos.

Esse, talvez, seja o maior erro de percepção, até dos próprios conservadores: não buscar valores que transcendem os fatos do fatídico e mesquinho cotidiano.

Então, ante a essa narrativa posta pelos próprios membros da direita imanentista, o que resta é transcendê-la.

Um bem-te-vi voa e canta belamente.

Porém, ele nos chama a atenção quando pousa em nossa janela e o olhamos encantados, ante à beleza de sua bela roupagem.

Percebemos a beleza de um grupo quando ele está mais próximo de nós mesmos. Um politico que percebe isso tem a chance de assumir um governo, tem a chance de buscar transcender as mazelas da corrupção, falta de dinheiro na economia, porque se aproximou de nossas "janelas".

Resta aos observadores não o tratarem como um pássaro, mas, vê-lo em sua essência, um humano que, em seu canto, da mesma forma que o pássaro, altera o tom e é exatamente isso que caracteriza sua transcendência.

Alexandre Scarpa
Enviado por Alexandre Scarpa em 27/10/2019
Reeditado em 27/10/2019
Código do texto: T6780304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.