Los Hermanos

Há uma rivalidade histórica entre brasileiros e argentinos. Deve at´ser considerado pelos estudiosos como algo cultural. Pessoalmente discordo. Nada tenho contra a Argentina e nem contra os argentinos. Nunca fui lá, mas conheço pelos livros e por depoimentos até de irmãos que lá estiveram diversas vezes. inclusive uma filha. Acho que a grande dvergência é no futebol. Eles tiveram De Stefano mas nós tivemos Pelé. Temos mais copas, mas os dois se nivelam no futebol. O diferencial é Pelé. Hoje nos temos Neymar e eles têm Messi. Epate? Eiu acho que eles ganham, embora ache Neymar um gênio da pelota, mas sem a humildade e a regularidade do argntina. Eles tiveram Maradona, nós tivemos Garrincha. Mas os hermanos ganharam quatro prêmio Nobel (ou foram cinco?). Nós não ganhamos nenhum. Ganhamsos em música devidoa nossa diversidade musical. Mas se tivemos Tom Jobim, eles tiveram Astor Piazolla. Eles ganham da gente em cinema e literatura. Mas perdem em belezas naturais. Resumindo, um perde-e-ganha natural. Em favor da Argentina há o papa Francisco, não conseguimos emplacar um papa. Há ainda em favor deles o mito Che Guevara.

Mss, o que quero deixar bem claro é que admiro nos argentinos sua capacidade de luta, seu fervor, sua bravura.Eles não hesitam na hora H. Vejam que eles botaram na cadeia todos os militares que foram coniventes e dirigiram as torturas. Todos. Aqui chega-se a culturar torturadores. perdemos nesse item.

Quanto as eleições de ontem admirei a cordialidade, ganhou ganhou, o presidente que perdeu cumprimentou e aceitou a derrota. Tudo normal. Parece que aqui se chorou mais a derrota de Macri, o nosso presidente afirmou que não cumprimentará o presidente eleito. Está errado, vai de econtro a uma norma e tradição democrática. Agora vou ouvir uma música de Astor Piazolla. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/10/2019
Código do texto: T6781223
Classificação de conteúdo: seguro