SEXTA EXTINÇÃO

O planeta Terra, já amargou 5 extinções completas da vida animal causadas por eras glaciais e cada uma dessas eras permanecem por cerca de 15 a 30 mil anos e obviamente, dezenas ou centenas de milênios transcorrem ate que a vida volte a florescer. O atual descompasso das estações climáticas me preocupa, embora este tipo de evento costumeiramente leve dezenas ou centenas de anos até atingir o auge. Dos cinco ciclos que nos antecederam, praticamente nada se sabe. Tudo foi soterrado e envelhecido sem deixar vestígios. Por mais fundo que cavemos sempre encontramos, apenas sinais de nossos ancestrais. Deuses e demônios, certamente estiveram presentes como agora, com seus livros sagrados e moralizadores. Um olhar para a grandiosidade do universo, isso apenas para este em que vivemos, (existem incontáveis outros ) e jamais saberemos o que existe em 97% do nosso próprio habitat. Já cumpri minha missão e atualmente vivendo dos bônus existenciais que a vida me concedeu, mexo com a imaginação das pessoas que preferem o dia a dia e o que acontece em volta do umbigo, sem pesquisar nada ou ao menos passar os olhos sobre importantes publicações que nos mostram avanços antes nunca imaginados e que nos mostram que tudo o que aprendemos sobre a vida, nada tem a ver com a realidade. Esta realidade esta prestes a ser devassada pelos modernos meios de pesquisa de que dispomos. O que vi até agora me da a certeza de que a ciência chegou lá. Tais pesquisas ainda estão em atividade e em breve teremos Informações completas sobre a realidade espetacularmente diferente de tudo o que você aprendeu. Após a sexta extinção, surgirão certamente novos deuses, novas teorias infantis sobre a criação do mundo e quiça, novos livros sagrados. Até lá eu estarei curtindo e experimentando os sabores da vida eterna e talvez, exemplares vivos de cinco eras passadas. Um dia estaremos todos lá e toda minha árvore genealógica, jovem e saudável. Dinheiro? Bem, para que?

https://laurowinck.blogspot.com/

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 29/10/2019
Código do texto: T6782292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.