O Singelo Desejo

O relógio marca 11:04 h. e eu aqui sentada em frente ao micro esperando por um montador de móveis que não chega.

Tudo em meu cérebro parece girar em torno do singelo e lindo ato de dormir, "ah quisera eu ter umas belas e longas 10 horas de sono contínuo" - penso.

E é ultimamente tudo o que mais desejo, mais que noites de amor, mais que dinheiro, livrar-me dos exames da faculdade ou qualquer outra coisa, só quero isso, 10 longas e belas horas contínuas de sono ...

Parece estranho desejo tão simplista, já que tantos dizem que "o melhor da vida a gente faz acordado" ... Mas pensar na possibilidade de lançar-me à cama e sentir o colchão amoldando cada centímetro do meu corpo tendo como companhia o edredom macio, o travesseiro de fronha recém trocada e os bichos de pelúcia faz um sorriso saudoso brotar dos meus lábios.

E outra vez miro o relógio que agora já marca 11:09 h. e penso num montador que não vem, que espero desde as 9 da manhã quando repentinamente abandonei o calor do meu ninho graças a um despertador que berrava.

Será que existe um ser tão desumano que não considera meus neurônios totalmente em off, esvanecendo dentro de mim toda e qualquer possibilidade de pensar com destreza, de distinguir cores, palavras e sabores ... Ora moço, tenha dó, eu merecia estar imbernando neste exato momento.

E você que lê não sejas tolo para criticar meu singelo desejo, não seja cretino o bastante para lançar-me sermões a respeito de "que haverá ainda muito tempo para o descanso", pois a parte que me cabe quero agora e já.

Já dizia aquele bahiano que cantarolava a respeito de uma tal "sociedade alternativa":

"O meu sono é tão lindo, eu quero continuar dormindo (...) Eu para viver sorrindo, tenho que continuar dormindo".

E o relógio marca 11:19h ...

Kari Capraro
Enviado por Kari Capraro em 05/11/2005
Código do texto: T67824