BAFAFÁ


Confesso, sinto-me um tanto perdida entre tantos disse-que-me-disse, nestes tempos agitados. São tantos clamores de vitimizados, tantos gritos e urros dos desesperados e muita enganação que viraliza a solta como informação.

Reina uma verdeira Torre de Babel, parece que não falamos a mesmo língua, embora vivamos no mesmo país.  Uns acusam outros de fatos criminosos, outros se defendem e acusam os primeiros de ataques as honra e ao decoro. Politicos alvoroçados, assunto na midia  ganha repercussão, povo assisti a tudo, meio atordoado; tamanha é a confusão. Temos de tudo desde, de memes de com figuras caricatas da nova e velha politica, que a meu ver são um tanto desagradáveis, a rompantes do chefe do poder executivo, provocações com leões, hienas e o diabo a quatro....tudo vem muito bem recheado, com falas e frases de grande impacto.

Ufanismo daqui e dali, radicais em seus postos de vigilia atacam aos que por discordar se atreve, um clima de balbúrdia. Se a aprovação da reforma previdenciária foi um ganho neste governo, o que se perde em temas, cizânias, contendas e brigas a esmo, é inconcebível. Não escapa um poder ileso neste caótico cenário, desde a Suprema Corte do Judiciário, passando pelo Congressso e arrebentando no Palácio do Planalto, todos os poderes, assumem a batuta de uma descompassada e desafinada sinfonia, com o velho jargão: Quem pode mais, chora menos. 

Não há uma semana sequer que passemos sem ter ataques da midia, dos congressistas, dos mandatários, dos que se julgam, estereotipados, todos tem voz e cada dia uma nova demanda se instaura nos jornais, revistas e rádios, criando este clima de bagunça geral, como notas, citações e muitos "fakes" que criam instabilidade geral.

Como nada podemos fazer para dirimir tal sanha de afetação e "presunção, assistimos, pasmos, o efeito dantesco de ciladas politicas-eleitoreiras que  fazem a nação ficar à mercê de figuras tão polêmicas, histriônicas e oportunistas.







https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 30/10/2019
Reeditado em 30/10/2019
Código do texto: T6782797
Classificação de conteúdo: seguro