UM PLANETA EM CONFLITO
 
O Planeta Terra tem sofrido sistemáticas deterioração em decorrência da falta de consciência, dos seus Líderes, com relação aos povos que o habitam.
Os conflitos de interesses das suas respectivas Nações, com relação as demais no âmbito da Globalização, impedem que se possa unificar os pensamentos em função da melhoria de vida e de crescimento consciente dos seus habitantes, uma vez que, o homem procura demonstrar forças, atingindo os seus semelhantes de maneira agressiva, causando-lhes verdadeiras catástrofes transformadas em guerras de interesses próprios.
O livre arbítrio, que nos permiti conduzir as nossas vidas, no sã desejo de nos tornarmos mais útil na formação das nossas comunidades, somos impelidos por criaturas, que tomadas de possessividade, influenciam uma grande maioria do nosso povo, com pensamentos e obras voltadas exclusivamente para a sua perpetuação na liderança do País ou Estado a que pertence.
O que precisamos fazer para que estas situações conflitantes não sejam disseminadas na vida dos nossos habitantes?
Procurarmos analisar os problemas coletivos pela ótica da razão e não da emoção;
Não atermos a informações infundadas que nos levam a conflitos sociais;
Sermos imparcial ao julgarmos os Poderes Constituídos;
Não influenciarmos por palavras e atos que denotam sentimento de poderio dos nossos liderados;
Acreditarmos que os seres humanos são capazes de mudar sua conduta em prol dos desvalidos;
Praticarmos a humildade como forma de conquistar aqueles que não conhecem o poder do Divino;
Praticar a caridade como o único meio de atingirmos a nossa evolução material e espiritual;
Sermos o instrumento de aperfeiçoamento humano em prol de toda a humanidade.
São, estas poucas coisas que nos direcionam para conseguirmos contribuir com os nossos semelhantes, na construção de uma vida melhor e de um Mundo civilizado, que nos proporcionará uma vida cheia de amor, esperança e harmonia.