A VERDADE FOI ENCOBERTA PELOS FALSOS HERÓIS

81983

Rio de Janeiro, Sexta-feira, 1 de Novembro de 2019

A bem da verdade tem-se a impressão de que estão procurando chifre em cabeça de cavalo. Esta é uma expressão antiga que se refere à circunstâncias onde alguém cria situações complicadas, seja lá sobre a quem ou ao que for, e o exemplo imediato é a afirmação de um dos filhos do Presidente Bolsonaro à uma matéria da jornalista Leda Nagle.

É óbvio que como das outras vezes que essa gente se manifesta, alguns (ou muitos) se aproveitam do ensejo para tirar proveito circunstancial disso. E nessa vez não é e nem está diferente das outras.

Mas fica claro que o Presidente encontra em seu próprio status a contrariedade e a dificuldade em ver sua gestão seguir de forma tranquila, pelas muitas peripécias sonoras e opinativas de seus próprios filhos, que desvirtuam a essência de qualquer questão que envolva sua própria governabilidade.

Como uma pessoa quase septuagenária que sou e que viveu naqueles tempos que chamaram e ainda chamam de chumbo, tenho a convicção (e o direito) de tecer ideias a respeito. E a primeira delas é a de que os acontecimentos que se deram, então, foram muito mais repercutidos do que a própria realidade.

Aquela gente envolvida nas questões da chamada "revolução de 1964", os revoltosos/terroristas, não foram e nunca serão heróis. Até muito contrário. Eram criminosos perigosos, que viviam para o que desse e viesse. Assassinos, assaltantes, bem como verdadeiros arruaceiros. E existe à disposição de todos, principalmente na internet, farto material que mostra e explica suas ações e perfis.

Infelizmente os militares quase que se omitiram a partir da abertura política, permitindo aos falsos heróis suplantarem a verdadeira história do país. E como basicamente, através da política, tomaram o poder, colocaram em segundo plano a essência da verdade. E tiram proveito disso até hoje.

Mas a história e os fatos reais estão aí para mostrar a pura verdade deles. Não foi porque houve abusos de alguns, principalmente no tocante à torturas, é que se vai permitir o desmonte daquilo que verdadeiramente ocorreu naquela época. E é só atentar para a performance dos que se acharam heróis daqueles tempos, o que andaram e ainda andam aprontando em matéria de safadeza e incorreções, até nos dias atuais.

Ainda estão aí os meliantes. E buscam se confrontar com a decência e com a lei. É triste ver-se isso. A mentira suplantar a verdade. Pessoas de maus instintos, fazedoras do mau, e que praticamente arruinaram com o país. E continuam a fazê-lo através de seus estratagemas imundos, usando até a lei para isso.

Para terminar, o que existe aí é uma carga pesada dessa gente ruim e perniciosa em tentar manter tudo aquilo que conseguiram realizar e que transformou o nosso país no que é atualmente. Uma nação corrupta, incompetente, cheia de absurdos, que coloca o povão em planos inferiores, fazendo com que todos sofram e vivam mal, bem como paguem um preço exorbitante para viver, até mesmo mal como vivem. Eis a questão.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/11/2019
Reeditado em 02/11/2019
Código do texto: T6784544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.