Viagem no tunel do tempo.... Manias na direção XX

Está chovendo...Hoje não vou fazer aulas de direção.

Então quer dizer que se chover não vai dirigir? - Disse o chefe.

Ah!..eu não sei.

Vai sim senhora.

Eu fui.

Acostumei fazer as aulas com um sapatinho, Ah! Mesmo depois com a carteira de habilitação só dirigia com ele.

Comprei o carro, este ficou um mês na garagem.Tinha medo.

Até Que...

Uma greve de metrô.Levei 5 horas pra chegar no trabalho.De ônibus.

Não acredito, você com carro e passou por tudo isso?...Porque?

Tenho medo.

Vamos fazer o seguinte:

Vânia, você a partir de amanhã fará o mesmo horário da Lilian, você vem e vai embora com ela.

Vânia não sabia dirigir, mas era ótima co-pilota.Adorou a idéia, pois ela fazia 40 horas da jornada de trabalho, é eu trinta.

Vai...Nao, não vai mais, você demorou muito.

Isso na marginal Tietê para mudar de faixa.

Se eu trocasse a marcha...Nao olhava no espelho.este pra mim estava de enfeite.

Um dia na subida...O farol fechou.Parei. Na saída, ue?

O carro não vai...Vania disse, puxei o freio de mão.

Nessa altura estávamos em cinco.Todos resolveram me dar apoio.

Vou pra Minas...Voce é maluca, Vinuciuos disse.

Que nada! Disse o chefe.

Eu faço essa viagem de seis horas em 3, Eu não sei se chego lá vivo.Ela fará em 10 e sei que chega.

O outro disse:

Só dirijo mais 160 por hora, se acontecer alguma coisa, é pra morrer e não sobrar nem cabelo.Ary, era meio maluco.

Fui...Na primeira curva as rodas laterais senti que saíram do chão.Fiquei apavorada, oh rodovia que tinha curvas.

Cheguei...Na hora de ir embora...O medo.

Bom, se vim tenho que ir.

É assim foi até acostumar com espelhos,curvas.

Por falar em retrovisor?

Me lembro a primeira vez que olhei pra ele, estava com minha irmã.

Dri, parece que fechou o tempo, Está tudo escuro lá atrás...Risos, não está escuro, seu retrovisor que está virado para o banco traseiro.

Mesmo com experiência, essa que adquiri com medos, com o tempo ele foi se desfazendo, o chefe manteve por três anos o horário da Vânia, com o objetivo de ir e voltar comigo, mesmo com mais pessoas.Foi um tempo que vale a pena lembrar.Tirei minha habilitação com 34 anos, dois anos antes de engravidar.

Hoje vou pra qualquer lugar...Posso dizer que sou especialista em curvas...Que minha mãe não saiba, mas quando estou sozinha, tenho pé de chumbo.

Me lembro, não faz muito tempo, estava sozinha na Fernão Dias, quando percebi que estava sendo seguida, por um carro com 4 elementos de atitudes suspeitas...Era certeza.Me livrei deles na curva, diminui a velocidade e troquei a marcha para mais pesada e quando entrei nela acelerei com vontade, ate então estavam na minha cola, fazendo o mesmo atrás de mim, na curva nao conseguiram fazer o mesmo,chegando num retorno, entrei ..Foi o tempo suficiente pra vê Los do outro lado...Na curva, pouquíssimos faz o que faço.Nesse dia foi pra minha sorte.

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 01/11/2019
Reeditado em 02/11/2019
Código do texto: T6785056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.