E QUEM É QUE CONSEGUE ENTENDER UM IMBRÓGLIO DESSES?

82087

Rio de Janeiro, Sábado, 2 de Novembro de 2019

Do que já vi, ouvi, li e vivi, não necessariamente nessa ordem, observar a Humanidade fugir à essência da Natureza é o ato mais comum. E por que isso acontece? Fugir ao normal, à naturalidade das coisas e das ações, é um exercício por demais relapso, não há nenhuma dúvida.

É para se pensar que isso seja porque a raça humana não sabe a origem de sua existência, bem como o final dela. Mesmo sabendo-se de algumas teorias a respeito, mas nenhuma delas define tal situação. Por isso essa falta de rumo ou escolha errada de tudo.

No Brasil, nessas últimas décadas, parte da população enveredou por esses caminhos complicados. E o primeiro deles é querer tirar vantagem de tudo o que possa através de manobras escusas. Das mais simples às mais complexas. E no âmbito público/político são onde essas ações são foram e ainda hoje são marcantes.

Com a chegada do Partido dos Trabalhadores ao poder no país, onde quase alcança dezesseis anos, quatro governos, de gestão, a problemática instalou-se. E seu dirigente maior, o Lula, conseguiu alinhavar manobras extremamente capciosas, onde formou quadrilhas que dilapidaram o erário em profundidade, logo ao assumir o controle do poder.

Mas talvez o pior ainda tenha sido mal acostumar parte da população com benemerências diversas, a ponto de criar um contingente de miseráveis que passaram a viver contando com o poder público, em coisas onde não deveriam aceitar. Daí que essa política criou milhões de dependentes circunstanciais. Gente que ficou pendurada nos diversos programas de ajuda social.

E isso acabou por gerar uma situação desesperadora no país, porque com a nova gestão de um outro Presidente, no caso o Sr. Bolsonaro, que não é da tal tendência de esquerda, das suas primeiras ações foi enviesar por outro regime, diferente daquele partido.

Óbvio que isso gerou, gera e ainda gerará muitos confrontos. E estamos vendo aí o que está ocorrendo no Brasil. Políticos de uma lado e outro em confrontos, a princípios verbais e gestuais, mas que anda insuflando na população sensações iguais. E através das redes sociais já está havendo o que se pode considerar como verdadeiros combates entre todos.

E esta semana os ânimos recrudesceram com a postura suja e desonesta, também apelativa, do grupo Globo, que através do Jornal Nacional montou uma reportagem fajuta e mentirosa, causando uma baita discussão país afora, com reflexos pra lá de negativos junto, até mesmo, em órgãos de justiça, tentando envolver o Presidente Bolsonaro no crime da Marielle.

E como é sabido que o próprio Superior Tribunal Federal, STF, não anda seguindo os padrões judiciais que se quer, tais situações quase que se complicaram, a ponto de desequilibrarem o governo e também a situação política brasileira.

Espanta é ver que depois de várias condenações de componentes governamentais petistas, bem como outros políticos desse mesmo partido, terem sido penalizados e presos, dentre eles o ex-presidente Lula, ainda restam muitas pessoas que continuam acreditando que essa gente foi, é e sempre será inocente. E quem é que consegue entender um imbróglio desses?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/11/2019
Código do texto: T6785679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.