Pergunte sobre a alegria

Mais um textão

"Pergunte sobre a alegria"

Perguntada sobre a sua tristeza,pela data universal,uma mulher responde: _ "Seria conveniente perguntar sobre a minha alegria, que deriva da certeza do reencontro".

Certamente houve o choro, compreensível pelo clamor desta data.Mas com um abraço de Mãe, ele cessou e deu assento novamente à saudade.

" Saudade é......e falando em saudade, meu coração vira doces lembranças, e então cura-se, um pouco a cada dia ".

Hoje,ao sair daquele conglomerado de tristezas,eu encontrei alegrias. Por exemplo,uma senhorinha muito linda, mãe do Jorge E Lucio, grande amigo de tempos festivos.Ela me reconheceu como "mãe da Advogada", e como uma querida pelo Jorge.E o que dizer de Alaise Frank, minha prima,com seus dois lindos vasos de flores amarelas! É sempre bom "o bate papo", as lembranças.

E assim fomos descendo

"Estamos indo,de volta pra casa"(Cássia Eller)

Visitamos enquanto éramos também visitados no Lar que lhes pertence (entendedores entenderão).Não trouxemos a tristeza, pois alí estavam eles, aguardando nossa solene visita.

A mãe disse para sua Flor sobre sua saudade,sobre os últimos tempos.E em um abraço, renovaram os votos de mãe e filha para sempre!

" E foi tanta felicidade

Que toda cidade se iluminou"(Chico Buarque)

O dia todo?

Muita paz!

Perguntada sobre a saudade

Respondi que a alegria já aluga meu coração

Aos poucos

Aos poucos........... ..

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 03/11/2019
Código do texto: T6785945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.