ENEM

ou "A Inutilização do acesso à Universidade via ENEM MMXIX" e o Vexame Nacional do Ensino Medíocre

Bola fora do INEP! BOLA FORA! Hahahaha!

G Zuis!

Bem, mesmo que os Dono$ do P0d3® sejam polêmicos (também por se comportarem como aquela parcela bem pouco educada da população, que, por exemplo, grita ao celular, ocupa espaço, pisa no pé dos outros sem pedir desculpas etc. e tal), ainda assim o DEStema "A democratização do acesso ao cinema no Brasil" foi algo inusitado -- no pior sentido do termo. G Zuis (de novo)! Que diabos é isso, Gente Fina? Fiquei chateado pela enorme quantidade de gente séria, dedicada, que estudou por meses a fio a fim de ter uma boa colocação no VENEM (lembra VENENO, né, Neném?), digo, ENEM, que teve de encarar um picolé de chuchu desses... Vê-se, a propósito, que os temas de redação de vestibulares e ENEM servem apenas para testar a capacidade argumentativa, movida pela faculdade racional, no uso de suas atribuições intelectuais, dos candidatos. Porque resolver problemas sociopolíticos, como os tantos que prejudicam a evolução geral da nação, se nem os nossos "governantes" se interessam por fazê-lo (E NEM seus ditos opositores), diabos, por que cargas d'água pessoas que fariam essa prova haveriam de se engajar nessa luta?

Ha redasaum du heneim devi te tidu mas pobrema hortogafico q d costume... I as capasidadi argumêintativia dévin te çido cumprikada di lida cum tãtus pobrema levantadu na pova

A exemplo do que diz Zé Simão, "O Lulês é mais fácil que o Ingrês: nóiz sofri mais nóiz goza." A Bolsonarice, INEPta, tomou conta da população. Daí o Bozo chegar ao Poder. Daí aquela parcela tão mal educada do povo, o populacho, se sentir tão bem representada. Se um sujeito apreciador dos prazeres etílicos (isso era notório inclusive internacionalmente) tinha convencido o povão de que a Educação estava salva (cum PróUne, purezemplu), o Adorador das Armas (que prometeu a todo cidadão um berro para falar mais alto em caso de silêncio abusível), defensor dos Anos de Chumbo, Página Infeliz de Nossa História, para lembrar do que cantava Chico Buarque de Holanda, se viu como Representante-Mor daquela parcela da população que execra os pobres (mas defende a pobreza) e idolatra os "Aristocratas" (G Zuis III: no Brazil tem disso ainda?). Daí tudo piorar ("para pior"). Porque não tem governo nem nunca terá. Porque não tem juízo.

Só uma dúvida: quando, enfim, terá passado o Estandarte do Sanatório Geral? Para que uma efetiva Construção se dê (Deus lhe pague por isso) e, at last, nunca mais ninguém precise de brindar com um Cálice de Vinho Tinto de Sangue.

Quanto à "Democratização do Acesso ao Cinema no Brasil", cacete, e çó distribuí diñeru kih as peçoa vai ascisti us fiume kih elas axa milhór e ponto.