TORQUATINHO FILHO O NETO ERA UM CAMINHÃO SEM CARROCERIA,

TORQUATINHO FILHO O NETO

ERA UM CAMINHÃO SEM CARROCERIA,

J.Torquato

...a pintura já era, um velho Chevrolet, estacionado em baixo de um poste de madeira, na esquina da “venda” com uma luz amarelada, típico da época, gambiarras de luzes amarelas de 25 velas partiam deste poste para diversos outros postes, em baixo grupo silencioso de pessoas com a cabeça virada para cima, para a carroceria do velho caminhão onde havia gente de terno claro e chapéus de diversas cores que iam do preto ao cinza passando pelo eterno branco panamá. Bocas e olhos abertos como que em espanto, o no alto uma figura de branco com um chapéu da mesma cor, berrava ao microfone de cristal.

Meu avô estava maravilhado com a verve do homem de branco e murmurava

- Como ele fala bonito – e eu espantado por não entender o português ora falado, perguntei espantado:

- Mas Vô ele não fala coisa com coisa, só grita.

- Cale a boca menino, está atrapalhando, além disso, você nunca vai entender a profundidade do que ele está falando.

- Cê entende vô?

- Tumbem não.

Entendi que era um comício, onde um candidato a um cargo vinha prometer dias melhores para nós daquela localidade esquecida até pelo demo, entendi depois de muita vida passando e rios secando, que este era um tipo especial de ser humano, que buscava ganhar uma fortuna, ter privilégios, sem trabalhar, sem esforço e enganando o povo com mentiras “fardadas” em palavras bonitas que encantavam meu avô.

- Mas Vô falar bonito não é fazer.

- Mas encanta a imaginação meu filho.

Eras depois, os rios secando em minha vida, deparei com um tipo que era justamente o contrário daquilo tudo. As comédias e paródias nas novelas e seriados de TV, teve de se render a um homem sério, honesto, que não FALAVA BONITO, MAS FAZIA.

Este homem fez a coisa mais linda do mundo, uma eleição em que o povo “carregou” um esfaqueado nas costas, Fez a campanha por ele, elegeu-o e ele ao chegar lá não prometeu sem cumprir, cumpriu e está cumprindo tudo que prometeu.

Que pena meu avô não estar aqui, para que eu mostrasse a Ele um político que não gritava palavras lindas, convincentes, maravilhosa e depois ia para o conchavo normal desde a queda do Império. Que meu avô esteja com os brasilianos do bem como: JK, D.Pedro II, Tiradentes. Madre Joana, Airton Senna,lá do Céu a dar uma força para o cara que está dando sua vida e a tranquilidade de sua família pela redenção do Brasil.

j.Torquato -1 ano de Bolsonaro