Imagem relacionada
PEQUENAS LETRAS...PEQUENAS ESTÓRIAS
 
Pequenas letras misturam-se na folha de papel, criando imagens escritas que a imaginação se encarrega de formar como se fora um retrato falado. Misturam-se em prosas, poemas, sonetos, contos... e tantas outras construções nem sempre poéticas. Ainda que sem poesia, as pequenas letras continuam descrevendo atos e fatos, fechando cortinas e  criando cenários indutivos. O imaginário complementa os traços, vezes florindo e, em outras, criando caricaturas que pensa se ocultarem nas palavras.

O lápis continua rabiscando! Traços claros e legíveis, e outros tão emaranhados como embaraços para não serem lidos e interpretados. Entrelinhas talvez? Coisas do escritor! O pensamento dinâmico, quântico em seu tempo, não dá tempo para as mãos acompanharem. Fogem os termos e as mãos escrevem outros substituindo. Porém, qual foi mesmo a palavra que a mente criou naquele momento? Ah! Mesclou-se às outras! Nem sempre é aquela que as mãos grafaram!

Vem, então, a dúvida, este bichinho atrevido que se insinua e vai roendo o pensamento, querendo impor outro contexto... Claro! Uma palavra esquecida ou trocada, transforma o tema, a essência primeva! Eis que as mãos ansiosas deslizam pelo papel e a estória vai sendo reescrita, a partir da palavra esquecida. Ressignificação do pensamento, da criação, do contexto que ganha nova expressão, quiçá mais bela!

Contudo, sempre será estória, aquela que o imaginário desejou escrever! Afinal, as palavras foram formadas por pequenas letras que se misturam na folha de papel, criam imagens escritas que a imaginação se encarrega de formar como se fora um retrato falado. Mesclam-se em prosas, poemas, sonetos, contos... pequenas estórias!
Najet, 2.11.2019

-.-.-.-.-.-.-

Maravilhoso e sempre presente, Mestre Jacó. 
04/11/2019

São tais as nuvens no céu,
 Que vão formando desenhos.
 É a impressão que tenho,
 Das letras sobre papel...
Najet Cury
Enviado por Najet Cury em 04/11/2019
Reeditado em 25/11/2019
Código do texto: T6787003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.