Desopilando... Mais Uma da Vó Tininha !

Na manhã desse último domingo, como sempre faço antes de 'bater o ponto' com os meus amigos para o nosso sagrado 'Beach Soccer' de final de semana, dei uma passadinha lá na minha querida Vó Tininha. E logo assim que cumprimentei meu amigo 'Bill'; o velho porteiro, já percebi que havia algo de estranho no ar, quando ele disse que ela havia pedido para ele interfonar para ela avisando assim que eu chegasse, coisa que nunca foi necessário...

Sabendo que ela estava bem e por já conhecer as suas artimanhas, subi meio 'cabreiro', imaginando o que ela estaria 'aprontando' para mim...

Ela como sempre me recebeu com um forte abraço e muitos beijos. Mas logo notei que havia nela algo simplesmente inimaginável; ela vestia uma camiseta vermelha com os dizeres "Lula Livre". E quando percebeu aquele meu espanto e se afastou um pouco e abriu os braços para que eu pudesse apreciar melhor aquele visual... Não aguentando o inusitado daquela inimaginável cena, dei uma sonora gargalhada e falei: "Tia; a senhora pirou de vez; está louquinha da silva! Vou ligar já pro Pinel..." E foi aí que ela, também quase morrendo de rir, virou-se em direção à varanda e falou: "Agora vocês já podem vir!". E logo apareceu um casal de velhos amigos; o Oscar e sua esposa Dalva, um carismático casal de motociclistas que, como corintianos 'roxos' haviam chegado no final da tarde de sábado para assistirem no Maraca o jogo Corintians x Flamengo, que aconteceria naquele domingo.

E depois dos efusivos cumprimentos, quando perguntei a ela o porquê dela estar vestindo aquela camiseta, ela me disse que eu não precisava 'ficar alegrinho não', porque aquilo era só parte de um trabalho de uma vidente lá de São Paulo e que era para fazer o flamengo perder o jogo. Segundo a tal vidente havia explicado para o casal, se uma pessoa detestasse muito o dono daquela camisa e também detestasse um dos times que estivesse jogando, se a usasse durante o jogo e torcesse contra o time odiado, esse perderia o jogo. Ora, minha Vó Tininha é vascaína doente e detesta o mengão...

Mas o que é que ela teve a ver com aquele jogo? Nada! Ou tudo, dependendo do ponto de vista de cada um, porque depois que o casal saiu para o maraca ela, que já tinha 'comemorado antecipadamente' com eles a derrota do mengão, saboreando o seu inseparável Esporão Tinto, simplesmente caiu no sono e não viu nada de jogo... Um detalhe; ela ainda dormiu sem estar vestindo aquela tal camiseta vermelha...

Bem, o resultado do jogo todos nós sabemos; o Corintians 'levou o maior sacode...' E ontem ela ainda teve a capacidade de me ligar perguntando se eu queria aquela camiseta... Eu heim; sai azar !