Caminho torto

Mãe e filha voltavam da escola, a mãe havia largado mais cedo do trabalho e resolveu ir buscar a filha, a garota estava animada, pulou o caminho todo até em casa, a mãe, exausta da rotina, tentava parecer o mais animada possível para acompanhar o tufão saltitante ao seu lado.

Ao chegarem em casa, banhos foram tomados, ligaram a televisão e começaram a jantar, as duas estavam um pouco caladas e a mãe percebeu a mudança no comportamento da garotinha, resolveu investigar para aos poucos encontrar o motivo daquela mudança repentina.

Perguntou com foi o dia na escola, a garotinha disse que tinha sido muito legal, nada suspeito, mas ao relatar os acontecimentos da aula a garota pareceu para baixo, o olhar murchou e os instintos maternos da mais velha se agitaram imediatamente.

"O que aconteceu filha?" - Falou a mãe, nervosa.

"Estou confusa mamãe." - Disse a menina, murcha.

"Como assim confusa? Sobre o que?" - Falou a mãe, imaginando mil e uma conversas, não estava preparada para certos temas, por Deus!

"Hoje nós ouvimos uma musiquinha mamãe, falava sobre um homenzinho torto, que morava em uma casa torta e andava em um caminho torto, no final era tudo torto. Só que depois a professora falou que ele conseguiu se ajeitar, sei lá, ficou reto de novo!" - Disse a menina, tentando explicar.

"Eu entendi filha, mas o que você não entendeu?" - Falou a mãe, um pouco aliviada pelo assunto abordado.

"É que ele andava em um caminho torto e depois quando ficou reto, o caminho ficou certo, mas e se for uma pessoa reta andando em um caminho torto? Como ajeita?" - Disse a menina, na maior inocência do mundo, não tinha noção do que havia perguntado.

Aquela mãe suspirou, não sabia responder, ela não sabia como arrumar as coisas, por isso mudou de assunto, fingiu se interessar por algo na televisão e a criança pareceu distraída também, mais tarde naquele mesmo dia, depois de colocar a pequena na cama, as reflexões voltaram e ela foi dormir sem a resposta, como ajeita?

Brenda Nascimento
Enviado por Brenda Nascimento em 05/11/2019
Código do texto: T6787998
Classificação de conteúdo: seguro