UMA HISTÓRIA DE AMOR PROFUNDO - NÓS, OS RAIMUNDOS

Raimundo de Bidú nasceu em 1953 na serra do Quebra-bundas, município e comarca de Itajuípe, Estado da Bahia, Brasil.

O Raimundo Lullo, nasceu em 1235 em Palenna de Maiorca, Espanha.

Ambos, espíritos ocultistas, caprichosos e inquietos. Incapazes de permanecerem por muito tempo em um lugar.

O Raimundo Lullo, teve toda a sua a vida cercada de lendas de amor e de mistério, que tornara a sua figura quase mítica.

O Raimundo de Bidú também!

Ambos foram discípulos de grandes mestres, o Lullo, do mestre Arnoldo, o de Bidú, do mestre Yamunisddha Arhapiagha e de Ademir do Carmo.

O Raimundo Lullo, desde moço amara loucamente uma jovem que, sem qualquer motivo aparente, o desprezava e o recusava. Mas ele tanto insiste, tanto pede, tanto pôde, com o ardor desesperado de sua paixão, que, um dia, o seu grande amor, a caprichosíssima Eleonora, num pranto inconsolável, mostra-lhe o seio roído por horrível chaga. Assaltado o jovem por amorosa piedade, dedicou-se, dia e noite, a estudar as ervas medicinais, a compor mel e ungüentos e conseguiu, finalmente, deter o trabalho de dissolução do horrendo mal.

Ele que já era um corajoso teólogo, que comentava a filosofia dos Árabes, e era muito versado em astrologia, tornou-se, desde esse dia, médico procuradíssimo e químico famoso.

Raimundo de Bidú, doutor nas ciências jurídicas, teólogo umbandista - estudioso das ervas medicinais, também amara desde moço, loucamente uma jovem que, sem qualquer motivo aparente, o desprezava e o recusava. Sofrera sobremaneira todas as dores do amor, após o sofrer, batera-se em retirada, deixando o caminho desembaraçado para que o seu grande amor caminhasse em busca da sua felicidade. Estrategicamente afastado, mas sem perdê-lo (o amor) de vista e sendo sabedor que o tempo que vai é o mesmo que volta, aguardou, e numa determinada curva da vida, reencontrou a sua amada, que caíra nos seus braços e ainda presenteara-lhe com dois filhos maravilhosos, frutos da sua malfadada união matrimonial.

Assim como o Raimundo Lullo, que foi considerado um escritor primitivo, ou até mesmo bárbaro, e sua “lógia” definida como verdadeiro delírio, relato este acontecido, acreditando piamente na reencarnação, pois ele que tanto amava a sua Eleonora, tanto insistiu, tanto pediu, tanto pôde, com ardor e desespero de sua paixão, que um dia conseguiu. Eu, Raimundo de Bidú, também escritor primitivo (obra: As peripécias de Bidú), tanto amei, tanto me desesperei, tanto insisti até que consegui o amor da minha querida esposa Jocimar.

OS Raimundos se fundiram?...

................................

História

Raimundo Lullo, o filósofo e adepto que morreu sendo considerado "Doutor Iluminado", ficou célebre por sua paixão por Ambrósia (Eleonora) di Castelo. O Raimundo Lullo alquimista não compôs o elixir da imortalidade mas foi aquele que produziu ouro para o rei Eduardo III, da Inglaterra. Este ouro foi chamado ouro de Raimundo e existem ainda moedas, muito raras, conhecidas como raimundinas.