A ESCADA DE CADA UM

A vida nos apresenta uma escada para todos subirmos ou descermos, conforme nossa vontade.

Subir a escada significa evoluir e descer involuir.

A cada degrau que subimos, somamos novos conhecimentos e experiências que são únicas e pessoais.

A involução, descer degraus, pode acontecer e deve ser passageira, como um aprendizado, um erro, e não há melhor professor do que nossos erros.

As vezes paramos nos degraus e ficamos ali, trabalhando e batendo cabeça com algum desafio e não devemos desistir de olhar para cima, o próximo degrau está logo ali para ser desbravado.

Muitas vezes as pessoas nos olham e nos perguntam como fizemos para atingir aquele degrau, isso faz parte de observar o que está dando certo, é até uma confirmação de que fizemos bem o trabalho.

Almas evoluídas ouvirão os seus ensinamentos e experiências e aprenderão com as suas, testando-as na própria vida, outras não farão absolutamente nada, pois a semente caiu no solo pedregoso de suas existências e secarão.

Cada um tem a sua própria escada para subir e é aí que está a graça do nosso existir, muitas vezes no nosso aprendizado, queremos dividir as nossas experiências, mas poucos farão bom proveito delas, esses são a terra fértil que recebeu a boa semente e frutificou 100 por 1.

Percebi nas minhas andanças, pois tenho em mim uma vontade de transferir boas experiências, que cada um tem sua escada para subir e nem sempre estão preparados para ouvir e aplicar os ensinamentos.

Um degrau que subi há alguns anos, estava relacionado a humildade do aprender e aceitar os ensinamentos de pessoas com mais experiência, esse degrau deveria ser o primeiro que todos deviam subir.

O degrau da humildade é o principal, onde você se livra de continuar sendo Deus, seu próprio Deus, e aceita a salvação sendo filho de Deus.

Que a verdade seja o seu guia na confecção dos degraus de sua escada e apesar das dificuldades e decepções, procure não deixar ninguém para trás, ajudando-os a olhar para cima, para o próximo Degrau.

Humberto Manhani
Enviado por Humberto Manhani em 07/11/2019
Código do texto: T6789193
Classificação de conteúdo: seguro