QUAL PODE SER O FUTURO DO PAÍS DORAVANTE?

82392

Rio de Janeiro, Sexta-feira, 8 de Novembro de 2019

Depois da decisão final do Supremo Tribunal Federal, STF, encerrar toda a discussão que havia com relação às tais condenações em segunda instância, dando parecer favorável aos processados, poderá ocorrer uma enxurrada de solicitações de liberdade para aqueles beneficiados.

O primeiro desse rol é o ex-presidente Lula, onde seus advogados já estão preparados para solicitarem sua liberdade automaticamente, como está previsto após tais decisões daquele tribunal.

Mas isso poderá recrudescer os ânimos de todos, os pró e contra Lula, podendo dar início à situações desagradáveis, nefastas e fatídicas em nosso país, o que poderá mudar o rumo da nossa estabilidade política.

É preocupante isso porque já estamos assistindo situações de desequilíbrios sociais no Chile e na Colômbia, nossos vizinhos de continente. E as coisas lá já estão complicadas, somando-se à Venezuela, podendo atingir um rastilho de maus prenúncio para nós, os brasileiros. E ainda temos a situação da Argentina próxima desses mesmos imbróglios.

Em contra partida, tais situações já eram e já são presumíveis em função do alto descalabro em que nos encontramos com a eleição do sr. Bolsonaro à presidência do país, que também anda causando desequilíbrios emocionais em quase toda a nossa população. E isso é altamente perigoso para tudo e para todos.

A história mundial dá conta de que em certas situações não há como evitar e/ou prevenir acontecimentos trágicos. Assim é que podemos nos tornar a bola da vez, onde poderemos ser atingidos por situações pesadas, com reflexões na segurança institucional brasileira.

De imediato só nos resta uma coisa: aguardar os próximos acontecimentos. E torcer fervorosamente para que a fama do brasileiro seja empregada nessas situações, qual seja: a de que ele é pacato. Só assim teremos um desfecho que nos seja favorável de forma total e absoluta.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/11/2019
Reeditado em 08/11/2019
Código do texto: T6789833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.