A IRÔNICA MORAL ALHEIA

Duas moças conversão dentro do ônibus. Comecei a prestar atenção nas mãos de uma delas, inquieta e insegura.

com o canto do olho ela presta atenção em todos os lados da condução. Até que um homem fica de pé perto delas e se junta a conversa. Foi visível o gesto das mãos se acalmarem e o olhar se fixar no chegado.

Aos poucos ela segura a mão de quem está ao seu lado e lhe faz carinho. Quem está ao meu lado diz eta pouca vergonha. O de trás fala: falta macho no meio. A senhora sentada na sua cadeira me dirige a palavra e me pergunta: o que você tem a ver com a vida delas?

Eu sorri sem graça e falei baixinho, não falei nada Senhora. Ela me explicou. Enquanto a moça esboça medo das pessoas ninguém viu. Agora o simples fato de segurar a mão da outra gera isso. Vim de pé no ônibus ninguém me deixou sentar. Agora esse gesto gera tumulto. Somos ridículos. Não sabemos ler e criticamos tudo. Não gostamos de política e somos especialistas nela ao falar.

E o pensamento continua, somos um país cristão onde a fé não traduz nossas atitudes Somos um dos grandes vendedores de Bíblia e ela não é nossa regra de conduta.

Temos um congresso que não sabe onde está o povo e um povo que não sabe onde está o congresso.

Temos nome de mãe e jogamos nossos filhos fora e não pode ligar essas mulheres.

Temos que fazer mutirão com direito a pai, porque o Machão é covarde para assumir responsabilidades, mas não suporta a ex feliz sem ele e a mata.

Somos conhecidos como um povo pacato desde que o outro não tenha atitudes contrárias à que ACHO ser boa.

A senhora me fez pensar em qual o direito eu tenho de ser violento quando todos nós estamos a procura de uma mesma palavra Amor.

Minha mãe fala se não tem nada pra dizer melhor ficar calado.

Minha fé não pode ofender você, minha crença agredir o outro nem o olhar matar sua realidade.

Somos tão hipócritas que fico com vergonha. Mas ainda vamos e estamos aprendendo muito. Que Bom que Deus ainda não nos consumiu pelas nossas atitudes.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 08/11/2019
Código do texto: T6789921
Classificação de conteúdo: seguro