V I O L Ê N C I A

Violência é o tema constante de nossa vida atualmente. Os meios de comunicação, com tecnologias cada vez mais aprimoradas, fazem da violência a manchete diária de jornais e revistas em busca da lucratividade, ou seja ganha-se divulgando-a. Programas, filmes e apresentações são montados, tendo quase sempre a violência, ora como fundo, ora como tema principal, ora por MODISMO.

As criaturas assimilam tudo isso, e não dispensam em suas conversas, onde que que estejam, a inclusão deste assunto. Pensam elas, ser prova de que estão bem ATUALIZADAS.

O tipo de violência a que me refiro é o crime, o sequestro, o vício, o terrorismo, a politicagem, isto é, violência que tem por base sempre algum efeito físico contra o povo ou contra os seus bens.

No entanto, a violência sobre a qual quero agora vos alertar é que germina, cresce e mora no interior de cada um talvez como consequência dos nossos dias.

Violência também é querer impor seus pontos de vista. É não aceitar o próximo com a personalidade que seu estado evolutivo permite.

Violência é subestimar o semelhante; é apontar faltas alheias; é agredir moralmente; é magoar alguém; é humilhar o próximo.

Esse tipo de violência agride a alma e é responsável, às vezes, por uma violência física, como represália da alma ferida.

Pensemos um pouco...Se analisardes alguns dos vossos atos,algumas de vossas palavras ou reações, assinalareis que traiçoeiramente esse tipo de violência esta se alojando em vossas almas.

Almas tranquilas, sem o alicerce sobre o qual se erquerá o mundo de paz prometido. É o passo inicial para erradicar do mundo aquele tipo primeiro de violência de que falamos no início.

Observai vossas atitudes e abrigai vossas almas sob a luz da educação. Sereis brandos com a graça de Deus.

Jaubert
Enviado por Jaubert em 03/10/2007
Código do texto: T679031