Globo Luminoso

Na vida temos que nos posicionar. Ninguém deve ficar em cima do muro. Mas temos que fazer as nossas opções conscientemente visando não aos nossos interesses próprios ou de grupos, mas principalmente considerando e apoiando os mais pobres. Outro ponto, mesmo travando o bom combate, se posicionando, fazendo nossas opções nunca devemos extrapolar e deixar que o radicalismo ou xiitismo turve a nossa razão. É preciso ser veemente mas sem perder o bom senso jamais.

Penso que falta aos adultos (grande parte deles), notadamente os que extrapolam os limites, pensar nas crianças, nos jovens, nessa garotada tão carente de bons exemplos. Ela não seguir exemplos de raiva, rancor ou ódio.Na verdade ate acho que nao se devia induzir às crianças nem crenças ou religiões, apenas ensinamentos e exemplos, principalmente de democracia. Prá que induzir as crianças ao ódio? Deve-se deixar a criança se desenvolver, caminhar, construir seu caminho. O que dvemos é dar bons exemplos.E priu.

Estava hoje folheando um livro de fotos e frases editado aqui em Pernambuco e homenagem a Dom Helder. É uma espécie de álbum lindo. Nele encontrei uma frase do grande Dom do Amor que tem tudo a ver com as crianças e com o que estou tentando colocar:

"Se eu pudesse dava u Globo Terrestre a cada criança, se possível um Globo Luminoso. Na esperança de alcançar, ao máximo, a visão infantil e de ir despertando interesse e amor por todos os povos, todas as raças, todas as religiões". Lindo. Arrretado. Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/11/2019
Código do texto: T6791049
Classificação de conteúdo: seguro