O cão é o melhor amigo do homem?

Discordo em gênero, número e grau!

Vamos começar do começo para exterminar esta teoria.

Primeiramente cão é cão e ser humano é ser humano e uma coisa nada tem haver com a outra.

As pessoas levam a sério essa história do cão ser o melhor amigo do homem e tentam construir suas relações baseadas neste princípio.

“Se eu tratar bem ao meu cãozinho, der bastante carinho, ele vai me obedecer”.

Na verdade é isso que o ser humano espera do outro ser humano, que ele lhe obedeça, que deite e que fique de pé quando ele manda, quando na verdade não é assim que isso funciona.

Analisando a personalidade de algumas pessoas que afirmam que o cão é o melhor amigo do homem, percebi que são pessoas autoritárias, antissociais e que não conseguem muitas vezes manter o convívio com outras pessoas, por isso se isolam para viverem com os cães, alegando esta máxima de que "o cão é o melhor amigo do homem".

Geralmente uma pessoa desse tipo está é maltratando o cão, quando o mesmo usa uma coleira, quando está preso dentro de um espaço pequeno que não é o dele e sem contato nenhum com outros cães, ou seja, o cão não tem opção e nem escolha quem manda é o seu dono!

Se alguns seres humanos pudessem fazer isso com outros seres humanos seria ótimo, mas felizmente não podem, por isso migram a sua amizade para um cão.

Obviamente que existem pessoas que criam cães e sabem separar estas coisas sem muita mistura, mas quando alguém lhe disser que tem um cão como o seu melhor amigo desconfie, pois você pode estar diante de um ser mesquinho e Mau-Caráter!

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 11/11/2019
Código do texto: T6792084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.