E Continua o Marketing Cristão

Lá no Vaticano estão preparando a ascensão de um ex-Papa ao posto de novo Santo da Igreja Católica Apostólica Romana.
Com toda certeza se minha avó ainda fosse viva diria:
“Já não se faz mais Santo como antigamente”.
Entretanto, eu a contestaria.
- Nada disso, vovó! Muito pelo contrário, continua sim tudo como dantes nas terras de Abrantes.
Os Santos são criados à vontade e proveito dos mandatários da Igreja, forma antiga de chamar a atenção e trazer, para o seio de seus seguidores, novas ovelhas que ainda se acham desgarradas. Com isso podem continuar alimentando o luxo ali existente há séculos.
Nada tive contra o Senhor Karol Wojtyla quando vivo e nem tenho agora depois de morto. Aliás devo aqui acrescentar que sempre o admirei por seu carisma e postura na condução de seus correligionários e fiéis. Mas daí seu substituto tentar fazê-lo Santo, surge um abismo enorme.
Pena que o ser humano torna-se cego quando se toca e se trata das questões da fé, pois com meia dúzia de palavras enganosas esses senhores, que têm o dom de ludibriar, levam seus seguidores a acreditar no que não existe.

29/01/11
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 11/11/2019
Código do texto: T6792254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.