CRÔNICA DO LIVRO "PARA TUDO QUE NÃO DEU CERTO"

Tem gente anda que deixando a felicidade de lado

Na verdade todo mundo quer se feliz de verdade sabe? Ter filhos, bichinhos de estimação, uma casa bacana e almofadas para colocar os pés cansados após um dia duro de trabalho.

A verdade é que a felicidade virou conto de fadas para muitos... E isso é terrível, dói na alma só de imaginar. Desistir de ser feliz? Não dá mesmo pra acreditar "numa" coisa dessas... A gente tem que desistir daquilo que adoece a gente, que tira o sono, a paz e o sorriso. Tem gente por aí que morre de medo de se acostumar com essa tal felicidade.

Acho que todo mundo sonha e planeja ser feliz num dia desses qualquer quando o problema sufoca demais ou já nem sufoca tanto. Sair por aí sem rumo, rir a toda e comer pizza sem hora marcada ou sem precisar de um motivo especial, comer por comer, só porque bateu fome.

Tem gente que encontra tempo pra tudo menos para ser feliz.

Tem dia que eu paro e penso meio a essa correria toda que é a "cobrança" do viver... Ter uma casa com quintal de parede amarela... Um carro bacana na garagem e suspirar olhando tudo a sua volta "É... eu consegui...".

Tem gente que quer ser feliz mas é desajeitada e medrosa... Sempre deixa a felicidade passar porque nunca é a hora, mas afinal qual seria a melhor hora, local e dia???

Felicidade não tem hora marcada e nem dia pintado de vermelho no calendário. Felicidade não precisa de um momento especial cheio de firulas para acontecer.

Felicidade é subir no trem em movimento e sorrir para quem não conhece.

Alessandra Benete
Enviado por Alessandra Benete em 12/11/2019
Código do texto: T6792940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.