O Garotinho que precisa de Medula Óssea

Sábado fui à um evento, no Coração Eucarístico, era uma campanha para cadastramento de doadores de medula óssea. A medula óssea é responsável pela produção de componentes do sangue , como por exemplo as hemácias ( globulos vermelhos), que são nada mais , nada menos quem transporta oxgênio para o corpo, também os Leucóssitos, responsável pela defesa do organismo, e as plaquetas, que por sua vez atuam na coagulação do sangue!

Algumas pessoas tem uma produçao anormal de células sanguíneas e por tanto necessitam de transplante de medula óssea, e todas as pessoas com idade entre 18 a 55 anos,que não apresentem doenças infecciosas ou hematologicas podem fazer seu cadastramento no hemocentro mais próximo da sua região.

Sábado quando participava deste evento, observei que tinham algumas pessoas ali, que eram sensibilizadores, estavam com uma camiza: eu também estou na fila, esta camisa representava as pessoas que estavam esperando por um transplante... Entre esses sensibilizadores, tinham três crianças, Lindas, eram três garotos de aproximadamente três ou quatro anos cada um, eles esperavam por uma chance, esperavam encontrar alguém compatível, estima - se que seja aproximadamente 1 em 100.000 as chances de uma pessoa não aparentada ser compatível, mas o que me impressionou, é que aquelas crianças, que não tinham a menor noção do perigo que corriam, estavam brincando, e sorrindo, eu vi, com meus próprios olhos, que eles sorriam, sem ao menos que algum fizesse gracinha, sorriam à toa, olhavam entre si, e sorriam, viviam cada segundo com uma intensidade, com uma alegria espontânea, como se o amanhã fosse hoje, e o ontem não existiu, simplesmente viviam.

Não pude deixar de pensar nessas crianças, que sorriam tão alto, crianças que esperavam por um componente essêncial para a vida, estavam dando um exemplo de o que é viver...