Raiva Avassaladora

Pouca coisa me espanta. Sou um homem vivido, já presenciei e testemunhei um bocado de absurdos. inclusive violência se perseguições. Mas se quase nada mais me espanta, há coisas que me entristecem. Digo isso porque a irracionalidade, parta de onde partir, não deixa de me entristecer.

Foi o caso da postagem no Facebook por parte de uma advogada do Rio Grande do Sul, Cláudia Teixeira Gomes. Revoltada com o STF (devido ao resultado do julgamento da prisão em segunda instância, ela escreveu:

"Que estuprem e matem as filhas dos Ordinários Ministros do STF". Minutos depois ela apagou, mas a tela já havia sido capturada pelos internautas. Essa advogada, como a imprensa divulgou, inclusive com fotos e fã ardorosa do presidente e do ministro Moro.

Sinceramente, essa advogada não deve ser alguém com sã consciência. Não pode ser. Ela sabe que está incitando à violência,que isso é crime tipificado e lei. Mas se está perturbada esquece,a raiva, o rancor e o ódio fala mais alto.

Não, não acho que se deva processar a advogada, mas aconselhá-laa procurar um analista. No mais, a OAB deve tomar as medidas cabíveis no sentido que ela não reincida nesse tipo de agressão.É uapessoa doente. O ódio está turvando a razão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/11/2019
Código do texto: T6793856
Classificação de conteúdo: seguro