Um momento para reflexão

No último dia 07 de Abril vivenciamos uma chacina em Realengo, no Rio de Janeiro, produto de uma insanidade mental causada pelo descaso social contínuo de nossas autoridades.
Uma tragédia sem precedentes que ficará marcada por muitos e muitos anos em nossa vidas.
Infelizmente, no fundo, sabemos perfeitamente o que levou aquele cidadão ― se é que podemos classificá-lo como tal ― a cometer tal ato.
O mais lamentável disso tudo são nossos políticos aproveitarem imediatamente para fazer seus discursos de retórica, que tão bem sabemos que não chegará a lugar nenhum. O único objetivo deles é adiantar suas agendas cínicas e mentirosas falando de mudanças "radicais", superficiais e incapazes de alterar o destino inevitável do descaso. Já que a realidade do Brasil é a falta de educação, saúde, segurança, distribuição de renda, de políticas sociais e de justiça para todos os brasileiros, seja qual for a classe social.
Concomitantemente, testemunhamos também nossos jornalistas tirando proveito, em suas colunas e programas de televisão e rádio, da dor causada aos familiares desses pobres inocentes sacrificados, com bate-papos inexpressivos e consecutivas chamadas de comerciais para pagarem seus salários e dar lucro às organizações que representam. Sem contar os ativistas e espertos que se fizeram presentes e não perderam a oportunidade de explorar a morte daquelas crianças.
A meu ver não podemos deixar passar esse lamentável acontecimento em branco. Precisamos fazer dele o marco iniciatório de uma reflexão necessária para enfrentarmos nossa triste realidade e daí começarmos uma ação concreta de cidadania, varrendo do mapa esses políticos demagogos que estão no poder, única e exclusivamente para se locupletarem.
Só assim venceremos nossas dificuldades e desfrutaremos de dias melhores.

08/04/11
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 18/11/2019
Código do texto: T6797797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.