A BOA EDUCAÇÃO NÃO É PARA TODOS, INFELIZMENTE

A boa educação com o público de um modo geral não ficou para todo o mundo. É mais uma arte do que um ofício. Sabemos que ela não se adquire na escola e sim, no lar e também quando é algo inato.

As relações humanas hoje, mais do que nunca se tornam muito importante, principalmente, nas capitais onde o movimento de pedestres e pessoas desorientadas são em maior número. Uns querem saber onde fica tal rua; outros pretendem ir a algum hospital ou delegacia, escola etc. E nestas horas, quando dão sorte de encontrar alguém educado que tira a sua dúvida tem que orar e agradecer a Deus por isto. Pois, lamentavelmente, há aquelas pessoas apressadas que se negam a dar qualquer informação e outras porque não sabem mesmo por falta de conhecimento, o que será melhor apenas se desculpar e dizer que não sabe. E para isto, não tem lugar adequado para fazer tais perguntas e ouvir as respectivas respostas positivas ou não.

Informar só quando é solicitado faz parte de uma boa educação, todavia quando passamos por uma pessoa e percebemos que ela continua em dúvida pois não obteve uma resposta positiva, não custa nada oferecer uma ajuda qualquer, mesmo sem ser solicitado. Pois como bem frisou o grande escritor Khali Gibran, autor do famoso livro O Profeta: “O importante não é só ajudar quando se é solicitado, mas qundo age simplesmente pelo fato de apenas ter compreendido”.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 18/11/2019
Código do texto: T6797890
Classificação de conteúdo: seguro