Visitando o passado

Acordei entusiasmado.
Pura euforia, era como se estivesse no auge dos vinte anos.
É verdade! De uma forma como há muito não me sentia.
Lembrei: hoje é Sábado e a turma deve estar reunida lá no bar do seu Antônio jogando sueca e tomando aquela gelada.
Decidi: vou até lá por o papo em dia e rever os amigos. Quem sabe até rever a ex-namoradinha.
Banho tomado e arrumado fui à frente do espelho me pentear; constatei; pentear o quê, se estava calvo? Não dei importância ao detalhe e saí decidido a visitar o passado, mas já me sentindo com quarenta anos.
No bairro que outrora morei continuava praticamente da mesma forma. Nenhuma edificação nova fora construída, porém muitas caras novas andavam no pedaço.
Também lá estavam os velhos amigos. Velhos mesmo! Tão velhos e enrugados quanto eu e alguns até nem me reconheceram de imediato.
Mais uma vez constatei; o tempo não para.
Papo vai papo vem, entre notícias alegres e tristes, qual não foi a surpresa maior? Avistei a meia distância a ex-namorada subindo a ladeira acompanhada do marido e dos netos.
Nossa! Assustei-me com a cena.
Foi aí que a ficha caiu e pensei com meus botões; é melhor deixar o passado nas lembranças. Lá é bem mais bonito e interessante.
Voltei pra casa já na realidade dos sessenta anos, onde nada mais me incomoda nem surpreende.

17/04/08
---//---//---

CONHEÇA TAMBÉM
CASOS E SEGREDOS
 
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 20/11/2019
Código do texto: T6799466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.