TODAS AS RESPOSTAS DO MUNDO

Depois de certo tempo descobrimos que, embora não tenhamos todas as repostas do mundo, alguns padrões de felicidade impostos pela sociedade nem sempre são os melhores para a nossa vida.

E que para você se encontrar, você se perde inúmeras vezes.

Que o encontro com a natureza faz valer a pena ter nascido. E que embora todas dores advindas do nosso viver, ainda podemos achar beleza no singelo.

Não teremos todas as respostas do mundo, mas compreenderemos que a dor nos molda, o sofrimento lapida e a nossa infância seja ela de que maneira for, nos acompanhará para o resto dos nossos dias atestando de alguma forma quem seremos.

Que se você não é o que esperam de ti, você está fazendo o seu melhor, mesmo que seja o pior aos olhos do outro.

Não teremos todas as respostas do mundo, mas saberemos que o marulhar das ondas, o percurso do rio, o silêncio da noite ou barulho da chuva nos aproximam do princípio da vida e de nós mesmos.

Que os nossos melhores amigos são aqueles que mesmo nos julgando, nos aceitam. Que a nossa família é nosso bem mais precioso, mas também pode ser nosso maior algoz.

Não saberemos talvez quase nada da vida, não teremos todas as respostas.

Mas saberemos que a o autoperdão nos liberta, a gratidão nos redime e a humildade nos fortalece. E são estas três sensações que nos aproximam de Deus e da paz.

Angela Gasparetto
Enviado por Angela Gasparetto em 22/11/2019
Reeditado em 22/11/2019
Código do texto: T6801345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.