Duelo à direita

Sem nenhuma sombra de dúvida está havendo um duelo à direita. E ele pode esclarecer alguma coisa em relação a um caso que parecia insolúvel. Não sei se realmente o caso irá aos finalmentes. Mas a coisa está esquecendo e quase fervendo. Pelo menos é o que parece.

Vamos ao que deu margem a essa minha impressão. Durante o lançamento da nova ARENA, o presidente Bolsonaro acusou o governador do Rio, Wilson Witzel, de manipularas investigações do caso Marielle - especialmente depois que o jornalista Kennedy Alencar, da CBN, anunciou que a policia civil do Rio trabalha com a hipótese de que Carlos Bolsonaro, filho do presidente, teria envolvimento com o crime. Para bolsonaro, Witzel fez uso político da apuração do assassinato da vereadora.

Afirmou o presidente:

"Acabadas as eleições ele (Witzel) colocou na cabeça que queria ser presidente da República. E colocou na cabeça que iria destruir a família Bolsonaro, usando inclusive a polícia civil na questão do porteiro".

O governador do Rio respondeu imediatamente:

"Ele está acusando um governador de manipular a polícia de um Estado. A polícia do Rio é independente. Infelizmente, o senhor Bolsonaro passou dos limites. Eu vou tomar medidas judiciais contra ele, vou iniciar uma ação penal para que ele responda pelos seus atos tentando me acusar de fatos que não pratiquei".

E arrematou:

"Se esse processo da Marielle tem um foco que envolve a casa do presidente , isso nao compete a mim, e sim ao Ministério Público, que tem independência, à polícia civil, que no meu governo ganhou independência. Quem não deve não teme".

Não sei em que vai dar o duelo à direita, mas torço para que ajude a elucidar totalmente o assassinato de Marielle. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/11/2019
Código do texto: T6801417
Classificação de conteúdo: seguro