T r e s o i t ã o

Acho que toda pessoas sensata, independente de ideias ou posicionamento político, sabe perfeitamente que há um excesso de partidos políticos no país. Portanto a criação de outros é um absurdo.

Mas o presidente está criando mais um, a nova ARENA qu está sendo apelidada de Tresoitão, porque o número escolhido para a sigla foi 38, que é um conhecido revólver. Sem dúvida o número tem a ver com os princípios do novo partido que defende a liberação das armas de fogo. Reportagem da FSP, de 22 do corrente, sobre a festa de lançamento do partido num hotel de luxo de Brasília mostra uma foto em que há na ornamentação do palanque um logotipo com cartuchos de balas.

Essa reportagem truxe também a composição da direção provisória do Tresoitão. Bolsonaro e o presidente, o filho Flávio (aquele do inquérito na Assembléia do Rio) é vice, outro filho, mais novo, Renan, é vogal. Há também na secretaria geral oex-ministro do TSE, Admar Gonzaga (sem dúvida devido ao cuidado com os direitos da mulher, salvo engano).

Sei não, mas o Tresoitão pode não vingar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/11/2019
Código do texto: T6802856
Classificação de conteúdo: seguro