A sorte que virou azar, o azar que virou sorte!

Tenho sorte ou azar? Eis a questão.

Sempre quis ser sorteado, mas nunca antes havia ganhado um sorteio. Para tudo existe uma primeira vez, e esse dia foi hoje. Ficaria muito feliz, se não fosse um sorteio para responder uma questão muito difícil do seminário de farmacologia.

"Leonardo de Araujo", disse ele. Foi aí que me senti no reality show O Aprendiz. O professor era o Justos e eu era o demitido. Mas respirei fundo, levantei e botei fé que o quê eu tinha lido alguns minutos antes do seminário me ajudaria em alguma coisa. Eis que começo a ler a questão, quando o professor, por causa de um "erro" da questão, resolveu não mais respondê-la e pediu para que eu resolvesse uma outra questão que eu sabia melhor resolver.

Meus duques e duquesas, sinceramente, não há como mensurar o tamanho do alívio que senti naquele momento. Haja coração, como diria o Galvão.

Contudo, fica aí a lição: nem todo sorteio traz sorte, assim como nem todo azar é de fato um azar. A vida é muito dinâmica e adora nos pregar peças.

Leonardo Salomon
Enviado por Leonardo Salomon em 26/11/2019
Código do texto: T6804363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.