Constituição não é colcha de retalhos

Ach que quem é democrata deve respeitar a Constituição. Se um governante foi eleito que cumpra o seu mandato, mas respeitando a Constituição que jurou defender, respeitar e preservar. Respeitar a Lei Maior, o povo e os avanços sociais. Não se pode permitir que se transforme a Constituição numa colcha de retalhos, agora com o agravante de se querer violá-la com a volta famigerado ato 5. Querem acabar até com cláusulas pétreas. Há que se respeitar os direitos adquiridos e nao se reduzir nenhuma das conquistas sociais.

Mas, infelizmente,o que estamos constatando é uma escalada de atentados contra os menos favorecidos e até contra a Democracia (ameaça de acabar cláusulas pétreas e volta do ato 5). Esquecem os algozes do povo, estes sempre dispostos a seguir a cartilha ditada pelo capitalismo selvagem, que há em quase toda a América Latina um clamor contra as medidas que prejudicam os mais pobres e só ameaçam os pequenos. Não vai dar certo essas medidas antidemocráticas e fascistas. Essa canoa furada vai virar. A paciência do povo não é infinita. Sempre recordo um trecho de uma crônica do Professor Potiguar Matos:

"Estamos sendo conduzidos por uma equipe de cegos e surdos. Não vêem, nem ouvem. E encontram-se emparedados no jogo dos seus interesses pessoais, agridem-se nos corredores palacianos por bens que jpa não possuem, trovejam ameaças, põem as mãos na cintura e movem sobre mapas de planejamento legiões mortas, como Hitler fazia com seus exércitos desfeitos, quando as forças das Nações Unidas marchavam sobre seu covil".

Concordo que posso estar sendo um pouco radical, mas essa escalada contra a Constituição e os avanços sociaisnão vai vingar. Vamos conferir .Há sinais de revolta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/11/2019
Código do texto: T6804403
Classificação de conteúdo: seguro