Laranjal do Dem

Segundo a imprensa, continua a pipocar mais capítulos da novela Laranjal, a gastança imoral de dinheiro público, advindo do tal fundo partidário, com candidaturas tipo laranja.

Como já se sabe, foi detectado um caso em Pernambuco envolvendo o PSL de Luciano Bivar, depois o famoso episódio do PSL em Minas, envolvendo o ministro Marcelo Álvaro e, ainda segundo a imprensa, está para pipocar um grande laranajal no PSL do Rio (dá para tentar um palpite de quem será o responsável pelo laranjal carioca).

Mas há o mais recente divulgado pela FSP, em reportagem de Camilla Mattoso e Ranier Braga. caso que é, simplesmente, incrível. Uma investigação da polícia federal apontou "fortes indícios" de utilização de uma candidatura laranja pelo DEM:a policial militar Sonia Fátima Silva Alves concorreu ao cargo de deputada estadual pelo DEM no Acre. Para cobrir os gastos de campanha - como pagamento de cabos eleitorais , aluguel de carros e impressão de santinhos- ela declarou ter recebido cerca de R$ 240 mil do Diretório Nacional do Dem. Dinheiro público, originado do imoral fundo partidário. A candidata, pasmem, obteve apenas SEIS votos, Para conseguir cada voto gastou 40 mil reais.É o voto mais caro do mundo.

A suspeita, segundo a investigação da polícia federal, é que a candidata sequer tenha feito campanha - ela teria sido utilizada na realidade como laranja para o desvio de verba para outro candidato do Dem, o deputado federal Alan Rick, presidente estadual do Dem e membro da executiva nacional. Ele teve 22.363 votos.

Segundo a reportagem, a maior parte da receita declarada pela candidata foi repassada por meio de ua transferência eletrônica assinada em 13/12/2018 por Romero Azevedo, tesoureiro nacional , e A. Magalhães NT, segundo o jornal trata-se de uma referência a Antono Magalhães Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do partido.

Com toda certeza a investigação não vai dar em nada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/11/2019
Código do texto: T6804451
Classificação de conteúdo: seguro