QUERIA AQUELE PAI... (BVIW)
 
Na época em que a Tv brasileira passou a exibir o seriado americano "Papai Sabe tudo" protagonizado por Robert Young, Jane Wyatt, Elinor Donahue, Billy Gray e  Lauren Chapin, na minha casa não tinha televisão, mas na casa da familia em frente a minha existia. O  tema recorrente  era sempre quando os filhos precisavam de conselhos se valiam do pai. No meu entender o seriado retratava o modelo de familia que me permitia assistir o  seriado em sua casa, e que eu gostaria que fosse a minha familia.   Dia desses, relembrando essa passagem da infância, escrevi uns versos e são os  que se seguem:Numa cidadezinha qualquer / Em tempoos que já se foram / Morava eu numa casa / Em frente uma outra casa existia / Dentro dela uma familia / Com o pai que eu queria / Cinco, seis, sete / Que idade eu teria.../  Naõ sei ao certo nessa época / A minha idade / Mas o pecado da inveja / eu já tinha. / Pai, filhos, familia / Mãe / Deseja aquele pai, / Figura bonita de homem / Tão alto feito um gigante / Seu rosto nunca alcancei / Mas feito gato, olhar pidão / Ao redor de suas pernas trancei. / Inveja os filhos dele / Pelo amor recebido / Pelo castigo infligido. / Queria aquelal familia / Mesa posta, comida franca / Natal, aniversário, batizado / Presentes trocados / Tudo isso festejado...
 
               
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 27/11/2019
Código do texto: T6805074
Classificação de conteúdo: seguro