DUAS mISSÕES

Sou completamente despreparado para a vida moderna e soou completamente avesso à moda, Nada na vida moderna me fascina, mesmo participando dela. Exemplo: já mantive por vários anos um blog ma internet (Combate Popular - Wllliam Pôrto, meu nome oficial que detesto, e agora participo do RL. O blog era operado por uma filha e uma neta (acabou porque a UOL disse que não tinha mais espaço, a filha ainda tentou mantê-lo mas não conseguiu, fazer o quê? No RL as coisas estão muito bem, meu neto tira de letra, digita e ainda faz uns reparos. Sou assim na internet sou tipo empresa fundo de quintal,um biscateiro metido a empreendedor, rsssssss.

Vejam bem, escrevo à máquina, numa velha Olivetti que nem tem mais os acentos (tá vendo, Shila, eu também não uso acentos). Também escrevo à mão, mesmo tendo uma caligrafia horrível, às vezes nem eu consigo traduzir o que escrevi, Detalhe: só datilografo com dois dedos (os indicadores). Sempre lembro o que disse Antônio Maria (um dos grandes cronistas deste país): "O homem só tem duas missões importantes: amar e escrever à máquina. Escrever com dois dedos e amar coma vida inteira. Antonio Maria era reacionário? Tem mais: ainda escrevo cartas e boto nos Correios. Se duvidarem eu provo, escrevo e recebo cartas, prefiro ao tal facebook. Na verdade praça para mim é a d a rua, papo legal só em boteco, bar e banco de praça. Livros? Só comprava pelo reembolso postal, hoje só compro nos sebos. Intelectuais? Corro léguas deles.

Noutra maltraçada vou falar sobre etiqueta, vida social, grandes festas, soçaite... Essas besteiras. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/11/2019
Código do texto: T6805283
Classificação de conteúdo: seguro