NA EXTREMA CURVA DO CAMINHO EXTREMO

Escrever uma crônica neste país dos retrocessos é uma tarefa fácil, tristemente constato!

A cada minuto, uma palavra, uma frase, um pronunciamento revelam o que já virou comum: coisas bizarras e insanas são ditas como nada fossem, ou pior, como se fossem a mais pura e cristalina verdade!

Mas escrever sobre isso é uma chatice, uma grande sacanagem comigo e com todas as pessoas de bom senso!

Eu não deveria escrever sobre se a terra é de fato esférica...

Eu não deveria escrever e me esforçar para que as pessoas saibam e entendam que o nazismo foi um movimento de extrema direita.

Eu não deveria escrever e me fazer entender que QUALQUER regime de exceção, que tira direitos e persegue pessoas é chamado de ditadura...

Eu não deveria escrever sobre a desgraça que é o racismo, posto que as pessoas sabem e TEM CERTEZA de que isso é um câncer...

Eu não deveria escrever sobre TODAS as coisas que, em uma sociedade dita civilizada, são ditas e certas como INDEFENSÁVEIS...

Hoje, lamentavelmente, o que era indefensável toma forma, cor e se concretiza em palavras, atos, ideias e o que mais vier!

Agora, sem pudor, preconceitos são verdades e colocados como franqueza, como sinceridade...

Na extrema curva do caminho extremo, brutalmente, escolhemos a intolerância.

Na extrema curva do caminho extremo, fatalmente, desconstruímos um país...

Na extrema curva do caminho extremo, apagamos a história conforme nossas conveniências...

Na extrema curva do caminho extremo, matamos a voz, o abraço, o beijo e o afago e ficamos com o ódio, a violência pura, o conflito e o atraso...

Na extrema curva do caminho extremo...

CAMPISTA CABRAL
Enviado por CAMPISTA CABRAL em 28/11/2019
Código do texto: T6806243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.