Conflito de interesses... (Mensalão)

O vergonhoso episódio de desvio de dinheiro público (mensalão), ocorrido durante o governo do então presidente Lula, finalmente começa a ser julgado pela mais alta côrte de justiça do país.
Tenho assistido e acompanhado o tão esperado julgamento e vejo que o ilustríssimo ministro Dr. Joaquim Barbosa, relator do processo em trâmite no STF, para alegria e satisfação da maioria do povo brasileiro, vem conduzindo e defendendo seu voto de maneira íntegra, coerente e justa ao condenar os réus integrantes do processo.
Por outro lado também vejo alguns de seus pares, que têm comportamentos conflitantes com os interesses do Brasil na luta para limpar o rastro de sujeira deixada por Lula e seus asseclas, inocentando de maneira vergonhosa aqueles contra os quais as provas da culpa são mais do que evidentes, e demonstrando abertamente a falta de moral, honra e compromisso com a justiça. Dessa forma, isso me leva a crer estarem eles também envolvidos com o compromisso menor de defender interesses escusos dos réus.
O que mais me admira, depois disso tudo, é ver o Sr. Joaquim Barbosa sendo atacado por meia dúzia de gatos pingados com seus comentários na mídia impressa. Essa meia dúzia tem a coragem de dizer que o referido ministro se comporta com rancor e autoritarismo, é irascível, tem pavio curto, é pouco civilizado e não passa de um prepotente.
Entretanto, mesmo não sendo verdadeira tal colocação, eu diria que todo esse comportamento é o espelho de uma sociedade que não aguenta mais tanta roubalheira e falcatruas por parte desses políticos que esquecem seu compromisso maior de lutar pela melhoria das condições do povo brasileiro em prol de se locupletarem.
Só espero que, com o término do julgamento do mensalão e a prisão dos figurões, a próxima vítima não seja justamente o ínclito ministro, pois com certeza seus desafetos trabalharão para isso. Não só pelo seu desempenho na conduta do processo, mas por algo que talvez os incomoda mais e que me dou o direito de não mencionar, mas que salta aos olhos...

29/09/2012

 
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 28/11/2019
Reeditado em 02/12/2019
Código do texto: T6806297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.