BALANÇO ANUAL

83.067

Rio de Janeiro, Segunda-feira, 2 de Dezembro de 2019

Com o início do mês de Dezembro, só está restando a tudo e a todos fazer o balanço do ano que termina. As expectativas e as perspectivas no seu início devem ser analisadas com muito critério, isto porque logo se iniciará outro e tudo se renovará, como sempre acontece. Mas com resultados longe do previsto, quase sempre.

O ano de 2019 iniciou-se com grande ânimo de boa parte da população, no entanto, do que se vê, parece que este não alcançou aquilo que se esperava. E a referência aqui é sobre a ascensão do Sr. Bolsonaro à presidência da república, o que acabou por trazer muito mais confusão do que solução.

O início de seu inferno astral foi o comprometimento de filhos em situações comprometedoras. Um deles ainda não conseguiu explicar as situações que criou e que anda causando muita celeuma país afora.

Uma outra situação contrária do presidente partiu de seu próprio partido político, o PSL, onde boa parte dos que se elegeram no lastro de sua eleição, não permaneceu acoplada à sua candidatura, colocando as unhas de fora e causando-lhe muitos contratempos, então.

Mas parece que o pior que lhe ocorre é possuir muitos fogos amigos ao seu redor. Gente que destoa daquilo que é necessário, então as situações são geradas de forma quase absurdas, sendo que seu staff não lhe protege, bem como não o alerta para seus próprios exageros e impropérios em muitas das situações.

Uma das coisas que lhe seria necessária dizer é que ele não pode ficar emitindo opiniões e conceitos sobre certas circunstâncias, principalmente quando envolvem nações do mundo. Daí que ele derrapou por algumas vezes nessas ocasiões, correndo o risco de criar atritos com pelo menos três delas.

Suas dificuldades com o Congresso Nacional também têm lhe trazido outros contratempos e resistências. Também animosidades e oposição. Com isso vê sua gestão sofrer danos quase que irreparáveis, com reflexos negativos para o país que governa atualmente.

Felizmente tem conseguido resultados positivos no que tange à economia. E isso consegue deter aqueles que lhe são contrários, principalmente os derrotados politicamente na última eleição, os petistas.

Agora o povão espera que no ano que vem as coisas se ajustem com mais perfeição e o presidente consiga desvencilhar-se dessas dificuldades iniciais e ponha em funcionamento pleno a máquina pública brasileira. É o mínimo que pode acontecer.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/12/2019
Reeditado em 02/12/2019
Código do texto: T6808787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.