"Sem Título" e "O Copo"

Sem título

O poder de renovação constante só a natureza tem, aprender com ela alguma parte infinitezimal sobre o assunto talvez ajudaria.

De que modo ganhar a aprendizagem?

Com observação constante dos atos das pessoas, dos animais, das plantas, do cosmo, de cada estrela e observar a grandeza de cada um e medí-la à nossa proporção. Fazer as devidas adaptações e aceitar sugestões. Pronto! Se der certo foi coincidência, afinal de nada mudará se nós mesmos não fizermos questão disso, independente dos movimentos do sol ou da lua, a sua cabeça tem que estar erguida antes de tudo.

Gabriel D´Nasc®

****************************************************

O copo

O copo encheu, a água transbordou, caiu da mão e se quebrou. Vários cacos no chão.Tenta-se juntá-los a fim de reparar o dano.

Impossível. Ficaram as marcas, os rejuntes mal feitos. O copo continua sendo usado, mesmo com rebarbas que podem cortar, ferir e até mesmo escoar todo o líquido que há dentro e assim pouco se aproveitar. Por que todo este sacrifício?

O comodismo nos impede de trocar o velho pelo novo, de tentar se livrar daquilo que já fez bem. Até trocar pode demorar. Falta-nos acostumar e sem perceber um novo copo está presente. Voltamos a um novo ciclo.

Gabriel D´Nasc®