Churrasco de ovo

PODE ATÉ ALGUÉM discordar e pensar que é brincadeira, mas tudo o que escrevo é baseadona realidade. Tudo bem, não nego que, às vezes, enfeito o maracá, mas não invento e nem especulo. Tenho o costume de checar o que me dizem e até o que sai na imprensa. Como faço isso? Falando com o povo. Não há melhor fonte de pesquisa. Juro.

Dia desses, num comentário, a hermana Shila, brilhante professora na Holanda, colocou brincando que nesses dias as pessoas iriam comer churrasco de ovo. A princípio ri, mas não muito por causa da asma, mas depois comecei a ficar com aquilo na cabeça e, mais, pensando que poderia virar verdade. Resultado, no outro dia fui ao mercadinho onde compro carne e o proprietário e disse que as vendas de carnes vermelhas haviam caído quase 50%. Estava cm muita carne estocada. Nem carne de segunda as pessoas estavam comprando e que a venda de franco também estava ficando reduzida. Uma mocinha que trabalha no local me disse rindo: - Véio, o churrasco agora é de o ovo. Exatamente isso. Mais, ouvi isso de várias pessoas. Depois ouvi no rádio um debate sobre a alta de carne, com políticos e economistas. E um deles disse que a alternativa para o consumo da proteína é mesmo o o ovo.Não há, no momento, outra saída. Que a alta da carne se deve à exportação do produto para a China. Que o preço do boi gordo (por arroba de 15 kg) iniciou o ano em R$ 149 e hoje está em R$ 229. Disse tamabém que estão caros o porco e o peixe.Em outras palavras: vai ficar ao alcance do bolso do povo somente o ovo.

No meu prédio, já estou ouvindo algumas pessoas falando sobre receitas para omeletes. O churrasco de fim de ano vai ser à base de ovo. Rezemos para ele não subir muito de preço. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/12/2019
Código do texto: T6809990
Classificação de conteúdo: seguro