Não Desistir Nunca

SEI QUE TODOS temos nossos sonhos. Quem não tem não vive, vegeta. O sonho é fundamental, ele e a esperança: o sonho do homem acordado. É o que nos d[a forças para vencer as adversidades, dificuldades, afastar as pedras do caminho. Sim, o sonho e a esperança nos dão forças ara lutar. Lutar e às vezes vencer.

Concordo que nós, os mais anônimos e humildes, temos sonhos limitados. Mas não deixam de ser sonhos. E esperança. Não me refiro a castelos de areia, mas a necessidade de se lutar por uma vida mais digna e de se tentar ser útil e também exercer nossos direitos de cidadania viabilizando um projeto de vida. Tenho procurado fazer isso, não nego que os insucessos são muitos, quase sempre o sonho é inviabilizado pelas circunstâncias. Mas não desisto. Prossigo sonhando, com fé, esperança. Dentro das minhas limitações luto e quando caio sigo a receita do samba, levanto, sacudo a poeira e tento dar a volta por cima. Acho que não se deve desistir nunca. Lembro Saramago: "Há esperanças que é loucura ter. Pois eu digo-te que se não houver essa eu já teria desistido da vida". Correto, sem esperança não ha vida.

Alguém poderá, com justa razão, indagar que sonhos ode ter um veio doente e quase caduco, sem lenço e sem documento. Por incrível que pareça tenho vários sonhos -e um deles é viver o resto de minha vida num país justo e verdadeiramente democrático. E também ralizar alguns projetos simples, acanhados, miúdos mas que me fariam, realizados, muito mais feliz.

No mais, nada como lembrar o que ensinou Dom Hélder Câmara:

"É graça divina começar bem. raça maior é persistir na caminhada certa, mas graça das graças é não desistir nunca". Bingo. Viva a memoria de Dom Hélder.. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/12/2019
Código do texto: T6810937
Classificação de conteúdo: seguro