vasnetsov4-300x165.jpg?resize=416%2C229

   MISTÉRIO DOS POETAS
 
        Há sempre um mistério guardado na alma do poeta! É sua fonte de inspiração imorredoura que renasce em cada palavra, sensação ou gesto. Ave de asas coloridas, a alma poética cria passos de dança... desliza silenciosa pelos salões imaginados abraçada ao seu mote! Aperta-o num laço forte e segue valsando, palavra a palavra, na busca das rimas e da harmonia do ritmo! Alma fantasiosa a do poeta! Ainda assim, há um mistério em cada um de seus poemas!
    Perguntam, então: para quem escreve? De quem fala? No entanto, o poeta mantém silencio ao seu redor! Se revelar seu segredo... se revelar seu mistério...  
     Ah! Não sabem que a alma fala ao coração que responde e se revela em versos! Ali, no recanto oculto do imaginário, ambas criam o poema... a canção, trazendo, de longe, os sons e os tons. Dizem em seus versos que a melodia é das esferas quando alcançaram a linha do horizonte. Dizem que viram a terra beijando o céu... que o sol espalhou raios dourados e os girassóis colheram... que os lábios rubros das ninfas coloriram as rosas! Dizem que as asas das borboletas são das fadas! Dizem...
     Poetas e poesia! Abençoadas estas fantasias que os levam para universos inexistentes, paralelos povoados de formas belas, onde os sentidos despertam e mesclam os sentimentos, tornando-os mágicos! Esse é o mistério que embeleza e enaltece o poeta no silêncio de seu mundo oculto, só revelado em rimas de suas canções espalhadas pelo tempo!
-.-.-.-.-
Tu, em minhas poesias, girassóis
que embelezam minhas noites
e transformam em seda os meus lençóis!
 
 4.12.2019
Najet

Imagem relacionada
Najet Cury
Enviado por Najet Cury em 04/12/2019
Reeditado em 04/12/2019
Código do texto: T6811049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.